Opções para empreender no setor automotivo

Conteúdo

Lavagem de carros ou lava rápido

É possível ganhar dinheiro com lavagem de carros, uma das ideias que você pode implementar no setor de automóveis. Você precisa começar com um pequeno investimento de cerca de 2.000 dólares e precisa de uma lavadora de alta pressão, aspirador de pó, produtos de limpeza, flanela, escovinha, balde e outros acessórios.

Instalação de som automotivo

Existe um grande mercado para projeção e instalação de som automotivo; muitas pessoas gostam de turbinar seus carros com som de alta qualidade, então investir em uma loja de som automotivo é uma boa ideia. Claro, para se destacar nesse mercado, você precisa se tornar profissional na área, e os cursos podem ajudá-lo a fazer isso. Quanto melhor for sua mão de obra, melhores serão seus projetos e mais clientes serão atraído Além disso, é necessário ter ferramentas e materiais específicos. Como cabos e fios

borracharia

Você já pode construir uma borracharia com cerca de 25 mil reais. A empresa se concentra em pequenas reparações e trocas de pneus; algumas borracharias também vendem pneus em rodas e até fazem balanceamento e alinhamento.

Instalação de troca de vidros

Além disso, existem negócios específicos de venda, instalação e reparo de vidros automotivos, que também podem valer muito dinheiro, mas exigem profissionais qualificados.

Martelinho de ouro

Martelinho de Ouro, você sabia que é um dos serviços automotivos mais populares? Apesar de não ser barato, esse método pode resolver problemas quase magicamente. O segredo para se destacar nesse mercado é ter profissionais qualificados e equipamentos de primeira não haverá falta de clientes se o seu serviço for de alta qualidade.

Pintura e funilaria

Embora não possa afirmar que seja o setor automotivo que gera mais receita, é sem dúvida um dos mais lucrativos.

Além de investir em equipamentos de qualidade, uma oficina especializada nesse serviço e que ofereça um serviço excelente pode faturar muito. Você precisa de boas tintas e profissionais que sejam muito experientes quando o serviço é feito e o cliente gosta do resultado. Ele fará um bom boca a boca sobre seu negócio e sempre o encontrará quando precisar.

Oficina mecânica

Oficinas mecânicas são um negócio tradicional nesse segmento, mas acredito que é fácil se destacar no mercado. Infelizmente, as pessoas têm muita desconfiança com esse tipo de negócio, então se você trabalhar com cuidado e responsabilidade cobrando um preço justo, terá uma fila de clientes esperando para você.

Centro de formação de condutores

O Centro de Formação de Condutores, também conhecido como Autoescola, é outra opção de negócio para pessoas que gostam de trabalhar em casa. Apesar do fato de ser um empreendimento que custa R$100.000 para ser construído, a possibilidade de faturamento é intrigante que possa atingir 40 mil ou mais por mês. À medida que mais e mais pessoas se interessam em obter sua carteira nacional de habilitação, aumentará a demanda.

Comprar veículos de alta qualidade e contratar profissionais dinâmicos que estejam realmente interessados em ajudar os alunos em todos os processos é sempre uma boa ideia. Essas coisas simples impactam muito a imagem que sua auto escola transmite e atraem mais clientes.

Loja de auto peças

A demanda por oficinas e peças automotivas é alta, então por mais que existam muitas lojas dessas por aí, ainda é possível começar hoje e ganhar dinheiro. Você deve escolher bem a região onde vai se instalar, pois pode estar perto de concessionárias e outras lojas, e pesquisar bem sobre os fornecedores de peças.

Loja de Pneus e Rodas

Certas lojas vendem apenas pneus; outras vendem apenas rodas; e outras vendem ambos os tipos. Eles também oferecem alguns serviços, como troca de instalação e alinhamento.

Loja de carros

carros montar uma loja de carros Além disso, é uma excelente maneira de entrar nesse segmento porque requer um grande investimento financeiro e exige avaliadores com experiência. Você pode até abrir uma concessionária exclusiva para os novos clientes. Como você também pode seguir o caminho dos semi-novos e usados, outra coisa importante para esse tipo de negócio é contratar vendedores que entendam do assunto e tenham cuidado ao falar com as pessoas.

Locadora de veículos 

O mercado de aluguel de carros aumentou muito desde a introdução dos aplicativos de transporte no Brasil. É por isso que essa é uma ideia muito lucrativa e pode fazer você ganhar muito dinheiro, assim como as lojas de carros, mas é preciso ter um alto valor de investimento na organização. Pode se destacar na sua região com um plano de divulgação econômico.

Nossos Produtos

Orçamento sem Compromisso

Precisa de Informações?