Como funciona o Alinhador Automotivo 3D

Conteúdo

Modernizar seu auto center ou oficina mecânica se torna cada vez mais Importante para o triunfo da empresa em meio ao mercado cada vez mais competitivo. É primordial o uso de máquinas mais tecnológicas, modernas e eficientes para atender a grande demanda automotiva de serviços como alinhamento e geometria completa da suspensão.

Um dos principais equipamentos das oficinas e auto centers é o Alinhador Automotivo 3D, responsável por realizar correções nos ângulos da direção e geometria do veículo com precisão de acordo com as especificações técnicas de fábrica. Capaz de realizar correções dos ângulos de divergência e convergência, camber, caster e KPI, se tornou um equipamento que pode virar a chave de faturamente e reputação da sua oficina automotiva ou auto center. Geometria de suspensão é um serviço de segurança que deve estar sempre em dia para a a segurança do veículo e passageiros e durabilidade mecânica do automóvel.

A operação prática da máquina de alinhamento automotivo 3D

alinhamento 3d kmc

Trata-se de máquinas modernas que usam da tecnologia 3D através de câmeras tridimensionais de alta resolução, capazes de captar as informações de alinhamento do veículo e corrigi-las, realizando a completa correção de todos os ângulos envolvendo a geometria de suspensão, evitando uma série de problemas relacionados a segurança do veículo e passageiros, economia de combustível e funcionamento mecânico correto do veículo.

O Alinhador de direção automotivo 3D da KMC é fabricado no Brasil, se trata de um produto nacional com 40 anos de experiência tecnológica para se adequar ao mercado nacional Nosso equipamento está presente em milhares de oficinas e auto centers por todo o país. Exibe relatórios de KPI, Camber, Caster, centralização de volante, convergência/divergência e outras características do veículo. Esses dados então são corrigidos de acordo com especificações técnicas de fábrica para cada veículo presente em nosso banco de dados

Todo o processo de alinhamento e geometria acontece em poucos minutos. O equipamento é capaz de calcular todas as correções e ajusta-las aos padrões originais de fábrica para cada Veículo, proporcionando um maior faturamento e credibilidade para a sua oficina, realizando inúmeros trabalhos de alinhamento por dia por se tratar de um serviço rápido e relativamente simples, que dispensa mão de obra qualificada. Oferecemos um pequeno treinamento para o calaborador ja se tornar capaz de operar sem dificuldades.

O banco de dados do alinhador é atualizado constantemente, recebendo toda a gama de veículos novos que entram no território brasileiro, incluindo veículos elétricos como BYD e GWM

Leia Também – Novidades para a Máquina de Alinhamento 3D KMC 2023 

Quais os benefícios da máquina de alinhamento 3D?

Rampa de alinhamento kmc 3

Resumidamente, Os benefícios do equipamento de alinhamento 3D em relação ao alinhamento digital, CDD, são grandes, podemos indicar:

1 – geometria completa, rápida e precisa

As medições possuem essa característica por serem realizadas através de câmeras tridimensionais de alta precisão que dão uma vantagem em agilidade e exatidão em relação aos métodos tradicionais de alinhamento ópticos (a laser) e digitais. Por ser um equipamento moderno, ele também é capaz de realizar a correção completa da geometria de suspensão do automóvel: divergência, convergência, kpi, camber e caster.

2 – Trabalho rápido e recursos gráficos de qualidade superior

05 - rodas dianteiras

A leitura feita pela máquina é ágil, toda a operação acontece em poucos minutos. O processo de alinhamento se torna muito rápido e preciso para as oficinas de grande demanda poderem realizar todos os seus trabalhos e compromissos do dia, melhorando a reputação e lucro do seu negócio. Os relatórios dos resultados e elementos gráficos adicionam muito valor ao serviço prestado.

3 – Operação simples e comunicação sem cabos

por que o seu auto center precisa oferecer o serviço de geometria de suspensão

A operação é simples e intuitiva. Configurações de fácil entendimento para facilitar o trabalho do operador em realizar seu trabalho sem esforço ou dificuldade. Não é necessário comunicação com cabos que atrapalham o espaço de trabalho e nem mão de obra especializada.

4 – Versátil, flexível e alta mobilidade.

Adaptabilidade completa para valas, rampas e diversos ambientes. A KMC pode te ajudar no projeto da sua oficina juntamente com a instalação e configuração dos equipamentos.

5 – Banco de dados completo e atualizado

00 - banco de dados

O retorno do investimento dessa máquina acontece de forma rápida, graças ao seu grande número de tarefas diárias, resultando em produtividade alinhada à qualidade. Nosso alinhador é fabicado no Brasil, temos peças de reposição a pronta entrega, garantia e pós-venda. Temos um software com banco de dados completo, o que garante sempre atualizações periódicas para toda a gama de veículos.

Como escolher o melhor Alinhamento Automotivo para o seu Auto center?

Agora que você já está ciente sobre as vantagens desta máquina 3D indispensável para seu negócio, como poderá escolher o melhor modelo para atender sua demanda? O primeiro detalhe a ser levado em consideração é a reputação do fabricante. Além disso, qualidade, tecnologia, garantia, pós-venda, histórico de clientes satisfeitos, assistência técnica remota, atualizações constantes do banco de dados, dentre outros fatores são muito importantes.

2 - kmc tecnologia cliente

A KMC Tecnologia Automotiva conta com profissionais engenheiros com mais de 40 anos de experiência no mercado automotivo. Estamos há 24 anos atuando e evoluindo nossa tecnologia e conquistando milhares de clientes por todo o Brasil. Construímos o alinhador 3D mais moderno do mercado com ótimo custo-benefício, software avançado e traduzido para PT-BR que sempre é atualziado para receber todos os veículos novos que entram no mercado nacional (inclusive os novos BYD), pós-venda imbatível com assistência técnica remota ou presencial para todo o país, de forma ágil, para que sua empresa não perca nenhum dia de trabalho. Peça um orçamento sem compromisso para o kit alinhamento automotivo e outros equipamentos como rampa para alinhamento de carro, Balanceadora de rodas e Desmontadoras de Pneus. O seu Auto center merece um alinhador que atenda a demanda total dos veículos nacionais e importados do mercado. A sua empresa merece máquinas e equipamentos KMC!

Acompanhe nossas redes sociais e confira algum dos nossos clientes na aba clientes do nosso site. É com muito orgulho e trabalho que a KMC se consolidou com alto padrão de qualidade em seus equipamentos de alinhamento de direção.

Leia Também – Vale a Pena Investir em um Alinhador 3D para seu Auto Center?

Nossos Produtos

Orçamento sem Compromisso

Precisa de Informações?