5 sugestões para atrair mais clientes em potencial para sua concessionária de veículos

dicas para atrair mais lead para sua loja

Conteúdo

Se você anuncia seus produtos online, é provável que já tenha se deparado com o termo “lead”. Mas você sabe o que esse termo significa?

Leads são indivíduos que têm interesse em seu produto e são potenciais compradores. Funciona assim: o consumidor se sente atraído por seu produto ou serviço, inicia um relacionamento com sua concessionária, fornece seus dados de contato, faz uma visita e, por fim, concretiza a compra.

Porém, para que essa última etapa do processo seja bem-sucedida, a concessionária precisa trabalhar efetivamente na fase inicial, capturando contatos qualificados, ou seja, pessoas com interesse real em fechar o negócio. Para isso, é necessário adotar algumas estratégias que atraiam mais leads para sua loja de carros. Confira algumas dicas:

Invista em anúncios classificados

Uma página com foco na conversão é a principal ferramenta de sua estratégia. Elas são essenciais para capturar leads por meio de formulários ou botões que gerem contatos.

O ideal é investir em uma página de destino atraente, responsiva e integrada, com ênfase na conversão. A plataforma Usadosbr, por exemplo, oferece diversos recursos para capturar leads qualificados, gerando melhores oportunidades.

Como diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. Portanto, sua concessionária não pode ficar fora da internet e deve aproveitar o amplo fluxo de pesquisas dos consumidores.

Informações sempre atualizadas

É de suma importância que o inventário esteja constantemente atualizado no website. Hoje em dia, os consumidores realizam muitas pesquisas antes de concretizar uma compra, cerca de 19 vezes antes de fecharem negócio e apertarem as mãos.

Se eles perceberem que as informações em sua concessionária estão desatualizadas, sua propensão para a conversão diminui e eles buscarão em outro lugar.

Portanto, para atrair mais clientes em potencial para sua loja de veículos, verifique diariamente os seguintes elementos e faça as atualizações necessárias:

  • Preço do veículo;
  • Quilometragem total;
  • Opcionais do veículo;
  • Detalhes do veículo;
  • Informações adicionais.
  • Capture boas imagens do produto

Ter imagens de qualidade no anúncio de seu veículo é extremamente importante, pois elas são a vitrine virtual de sua concessionária de veículos e desempenham um papel determinante na atração e na decisão de compra do produto.

É essencial pensar no que é essencial para o cliente. Em outras palavras, colocar-se no lugar dele e fazer a seguinte pergunta: “O que eu gostaria de ver ou saber sobre o veículo?”

A resposta a essa pergunta é o que deve ser fotografado e apresentado no anúncio. Mostre os melhores aspectos do veículo com imagens claras e que representem fielmente a realidade.

Forneça conteúdo de qualidade

Utilize as mídias sociais de sua concessionária para entregar conteúdo relevante aos seguidores e clientes. É possível abordar diversos temas que atrairão mais clientes em potencial.

Você pode optar por publicar fotos, vídeos ou conteúdos escritos em forma de artigos, abordando assuntos como:

  • Dicas;
  • Últimos lançamentos do mercado;
  • Melhores marcas e modelos;
  • Novidades do setor automotivo.

Além disso, divulgar esse tipo de conteúdo é uma estratégia excelente para apresentar os veículos de sua loja, fornecendo todos os detalhes com a linguagem da sua marca.

Atendimento de qualidade para atrair clientes

Oferecer um excelente atendimento pode ajudar sua concessionária a vender mais. O consumidor está interessado não apenas no produto que você oferece, mas na experiência que você pode proporcionar desde o início da negociação até o pós-venda.

Dessa forma, ele se sentirá incentivado a se tornar um cliente fiel à loja e também a recomendá-la para amigos ou familiares, atraindo mais contatos.

Interaja com sua base de dados

Com certeza, você já realizou transações com dezenas ou até centenas de pessoas. E se esses clientes precisarem trocar de carro ou adquirir um novo veículo?

Bem, você só descobrirá quais são as necessidades dos seus clientes ao entrar em contato com eles. Interagir com sua base de contatos e reestabelecer relacionamentos com compradores anteriores, oferecendo outros produtos ou serviços, é uma estratégia excelente.

Talvez você não consiga concluir uma negociação nas primeiras tentativas, mas seus clientes se lembrarão da sua marca quando precisarem indicar uma loja para amigos ou familiares.

O que você achou das dicas para atrair mais clientes em potencial para sua concessionária de veículos? Agora é só aproveitar as novas oportunidades e concluir negócios promissores.

Nossos Produtos

Orçamento sem Compromisso

Precisa de Informações?